Translate this Page

Rating: 2.7/5 (581 votos)

ONLINE
1

MAIS OPÇÕES
DE CURSOS

 

____________________________

 

cursos rápidos de atualização profissional 

 CONFIRA !

  

3D E GAMES

ADMINISTRAÇÃO

ADMINISTRAÇÃO II

ANIMAÇÕES E DESIGN    

ARQUITETURA E ENGENHARIA

ARTESANATO

ARTESANATO II

BIOMEDICINA

COMUNICAÇÃO, MARKETING E VENDAS

CONCURSOS PÚBLICOS

CONTABILIDADE

CONTABILIDADE II

COTIDIANO

CULINÁRIA, GASTRONOMIA E CONFEITARIA

CURSINHO ENEM

CURSINHO VESTIBULAR

CURSOS PROFISSIONALIZANTES

DECORAÇÃO

DESIGN E ANIMAÇÕES   

DESIGNER GRÁFICO

DINHEIRO - FINANÇAS

DIREITO

DIREITO II

EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO E PEDAGOGIA

EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTE

ENFERMAGEM

ENFERMAGEM II

ENSINO RELIGIOSO

ENTRETENIMENTO

ESPORTE

ESTÉTICA

ESTÉTICA E BELEZA

FARMÁCIA

FINANÇAS 

FISIOTERAPIA

FOTOGRAFIA E VÍDEO

GESTÃO E LIDERANÇA

HOTELARIA, TURISMO E EVENTO

IDIOMAS

IDIOMAS II

INFORMÁTICA 

INFORMÁTICA II

INICIAÇÃO PROFISSIONAL

MEDICINA

MEDICINA ALTERNATIVA

MÚSICA

MÚSICA E INSTRUMENTOS

MEIO AMBIENTE

MEIO AMBIENTE II

MOTIVAÇÃO

NEGÓCIO

NUTRIÇÃO

NUTRIÇÃO II

ODONTOLOGIA

PESSOAL

PROFISSIONALIZANTE

PROGRAMAÇÃO

PROGRAMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

PSICOLOGIA

PSICOLOGIA II

RELAÇÕES HUMANAS

RECURSOS HUMANOS

REFORÇO ESCOLAR

SAÚDE

SEGURANÇA

SEXOLOGIA E CORPORAL

VETERINÁRIA

WEB MASTER

________________

Link112


contador de visitas online


Alimentação de Bovinos de Corte, Gado

CURSO A DISTANCIA ALIMENTAÇÃO DE BOVINOS DE CORTE

 

Curso a distancia alimentação de bovinos de corte 

 

Curso a distancia alimentação de bovinos de corte

Curso a distancia alimentação de bovinos de corte

Curso a distancia alimentação de bovinos de corte

 

 Curso a distancia Alimentação de Bovinos de Corte

Curso a distancia Alimentação de Bovinos de Corte

 

 

Saiba mais sobre a alimentação de gado de corte. Para se definir bem a rentabilidade na criação do gado de corte, é necessário saber tudo sobre a alimentação, pois é fundamental. Por esse motivo é inevitável que o pecuarista tenha um profundo conhecimento sobre os principais conceitos de nutrição animal e os atributos nutricionais dos alimentos essenciais.

 

Curso a distancia alimentação de bovinos de corte - Agronegócio. Em tratando-se de gado de corte, o rendimento está exatamente ligado ao alimento fornecido aos animais, uma vez que só efetuando manejo alimentar adequado é que o rebanho se ampliará e os animais chegam ao peso desejado na fase de terminação. 

 

FAÇA SUA MATRÍCULA ! Informações - VÍDEO

 

TODOS CURSOS NA ÁREA DE BOVINOS

 

O Curso a Distancia Alimentação de Bovinos de Corte é uma colaboração técnica perfeita apresentada pela Universidade Online de Viçosa - UOV, onde consta informações de suma importância para criadores de gado de corte que pretendem alcançar bons resultados no seu negócio. Na programação do curso o interessado terá a preparação do manejo alimentar, como produzir a alimentação na propriedade, geração de grupos de alimentação, orientação para o manejo de alimentação na pastagem e em confinamento, providências de suplementação para época de seca e das chuvas e muito mais.

Curso online. 

O técnico que trabalha fornecendo o alimento necessária a um rebanho, esbarra em alguns pontos fundamentais: as necessidades nutritivas de cada categoria de animal a ser tratado para a manutenção de peso; o tempo desejado para ganhar peso; e a quantidade de alimentos disponíveis para a garantia nutricional dos animais, sempre de olho na produção. E ainda, existe a atenção com as despesas dos alimentos, cuidando para que a produção seja lucrativa; e o que pode ser feito em termos combinações, visando ter um resultado em que o alimento propicie maior nutrição a um custo menor.

 

Falando do nutrimento

 

É a começar da nutrição que os animais expressão toda a sua capacidade genética para o crescimento, produção e reprodução. Citamos os elementos de composição da dieta; gordura, vitaminas, água, proteínas, açúcares, cálcio, minerais, em quantidades e combinações diferentes, com um preparo balanceado que pode variar com o tipo de animal, para que eles tenham desempenho satisfatórios em todas as atividades vitais. Os nutrientes precisam ser bem aproveitados, para isso é essencial que o produtor conheça plenamente as especificações dos mesmos, bem como as qualidades de alimentos que integram a dieta dos animais de corte. 

As partes básicas são duas: a matéria seca e a água. Digamos que o valor nutritivo encontra-se na matéria seca, uma mistura de matéria orgânica e mineral. Na matéria orgânica tem carboidratos e lipídios que fazem o abastecimento de energia, e mais dois outros elementos: vitaminas e proteínas. Enquanto o mineral possui macro e microelementos. Tudo isso está contido nos dois mais importantes alimentos oferecidos ao gado, volumosos e concentrados.

Curso pela internet.

 

Os alimentos volumosos e concentrados

 

Os alimentos que contém uma taxa alta de fibra bruta (mais que 18%) e menor valor energético, ou menos que 60% de NDT, que equivalem ao total de todos os nutrientes digeríveis, com exceção de cinzas e vitaminas encontradas no alimento,  são os volumosos.  

Nessa  categoria estão incluídas as forrageiras para corte, as pastagens, restos culturais, fenos, silagens, restos de agroindústrias, sabugos, cascas e outros.

Quanto aos alimentos concentrados, são os que possuem menos de 18% de fibra bruta em sua compostura, mas que seu teor energético é alto, ou mais de 60% de NDT. Esses alimentos são mais concentrados em nutrientes se compararmos aos volumosos. Dividem-se em duas classes; energéticos e proteicos. Os energéticos, contendo menos de 20% de proteína bruta, são basicamente os grãos de cereais (sorgo, trigo, milho, arroz, etc.) e também seus subprodutos, tubérculos e raízes (batata, mandioca, etc.), os óleos de que tem origem animal ou vegetal.

Já os alimentos proteicos contêm mais de 20% de proteína bruta em sua compostura, podendo ser de origem vegetal, que são as oleaginosas (amendoim, soja, algodão, etc.), de origem animal (sangue, pena, farinha de carne, etc.), exceto gorduras e ossos, farelos e também esterco de aves, "cama" de animais, biossintéticos etc.

Um dos alimentos, concentrado energético, que mais se emprega para nutrição animal no Brasil, é o grão de milho. É um procedimento tradicional e praticado nas regiões mais importantes de criação. É um alimento de poder nutritivo muito bom, especialmente pela quantidade de energia. Contém 8,5 a 9,0% de proteína bruta e 0,25% de fósforo.

Uma fonte de proteína de excelente qualidade para alimentar o gado é a soja, contendo alto poder energético, devido conter muito óleo. Tendo menor teor de cálcio, de fibra, e também pouco caroteno e vitamina D. 

Curso a distância.

 

Observações sobre: Pastagens X produtividade, quando suplementar?

 

Temos no Brasil, no mínimo duas estações definidas, isso em termos de qualidade de forragem e desenvolvimento: uma com crescimento forte, época em que geralmente, a qualidade é apropriada; e outra  com desenvolvimento pequeno ou até nulo, nesse caso, em geral, a qualidade da forrageira é imprópria para o desempenho animal. Além de pequena quantidade, o gado tem um pasto falto em proteína, contendo uma taxa alta de fibra e muito lenhosa. Conclusão, em processos de produção apoiados apenas em pastagens o ano todo, o aumento de peso são minguados podendo até haver perda de peso.

No tempo de chuvas, as pastagens passam a ter quantidade e qualidade satisfatórios de proteína, energia e vitaminas, mas os minerais são insuficientes, o que impede o pecuarista de atingir posições máximas de produtividade. Agora, em tempo de estiagem, todos os nutrientes  encontram-se insuficientes nos pastos; por isso, nessa época, a suplementação somente de nutriente não traz melhores proveitos do rebanho.

A finalidade da suplementação na pastagem, geralmente, não é aditiva, porém substituta. A intenção básica desse completivo é abastecer de proteínas, minerais e energia aos animais; se considera os nutrientes como as colunas da suplementação em tempo de estiagem. Referente a preferência da espécie de suplementação alimentar que se quer fornecer, vai depender na maioria das vezes, do que se deseja fazer. 

Estando bem informado sobre os vários tipos de alimentos, é possível fazer uso, de forma racional, de diferentes escolhas de alimentação para bovinos de corte. Ao fazer a escolha deve-se verificar sua disponibilidade na região, o quanto se pode economizar, funcionalidade e se de fato supre às necessidades nutritivas do gado.

Com pretensão de atender a você, cliente CPT, o Centro de Produções Técnicas oferece grátis um guia prático com explicações e informações sobre o gado zebu e suas raças mais importes: Guzerá, Nelore e Gir. Um trabalho realizado em linguagem simples e clara para explicar bem todo o conteúdo. 

 

Conteúdo do curso:

 

Como Programar o Manejo Alimentar;  Planejamento x nutrição de bovinos, fases de trabalho para atingir uma boa nutrição, manejo em pastagem e nutrição animal, balanceamento da dieta.

Produção de Alimentos na Propriedade; praticabilidade para a produção de alimentos, integração lavoura-pecuária (ILP), conclusão.

Formação de equipes de Alimentação; mudanças nas exigências nutricionais, conclusão.

Movimentação Alimentar na Pastagem; A pastagem como principal fonte de alimento, modos de pastejo, planejamento alimentar.

Manejo Alimentar de Animais Confinados; suporte estrutural relacionado à alimentação, nutrição do rebanho, fornecimento dos alimentos, balanceamento, conclusão.

Suplementação na época da Seca; utilização de suplemento múltiplo, alimentos volumosos, conclusão.

Suplementação em tempo das chuvas; princípios da suplementação na época das chuvas, suplementação por tipo de animal, como a suplementação efetuada?, associando estratégias de suplementação.

Como Administrar a alimentação do rebanho; observação de detalhes, adequação da alimentação ao produto, monitoramento do rebanho e a gestão da alimentação, administração do empreendimento e custos, indicadores zootécnicos utilizados na gestão.

 

Curso a distancia Alimentação de Bovinos de Corte, manejo alimentar de bovinos de corte, alimentação de gado de corte na seca, cursos online, na alimentação de gado de corte, nutrição, em confinamento, curso online, alimentação para gado de corte confinado, curso pela internet, planejamento alimentar, produção de alimentos, de alimentação, balanceamento da dieta, animais confinados, suplementação, período de seca, na estação da seca, nutrição, bovinocultura de corte, nutrição de ruminantes, cursos a distancia, período das chuvas, especialização, monitoramento do rebanho, gestão da alimentação, alimentação para gado de corte em confinamento, alimentação para confinamento, cimo cursos, rápidos, curso rapido, atualização, profissional, em promoção, preços acessíveis, como fazer.

 

Outros cursos na área de Alimentação de Bovinos de Corte

 

Fabricação de Ração na Fazenda curso online

Alimentação de Vacas Leiteiras em Pasto e em Confinamento curso pela internet

Curso Cultivo de Milho Hidropônico - Para Alimentação Animal online

Curso Formação de Pastagens a distancia

Curso Pastoreio de Lotação Rotacionada para Gado de Leite e Corte pela internet

Curso online Bovinos de Corte em Confinamento - Manejo e Gerenciamento

Curso a distância Produção e Utilização de Silagem

Curso a distancia Recuperação de Pastagens Método Direto

Curso pela internet Produção de Feno para Uso na Propriedade e Comercialização

Nutrição de Bovinos de Corte curso online

Planejamento Alimentar em Sistema de Pastejo - Para Gado de Leite e Corte

Curso a distancia Alimentação de Bovinos de Corte

_________________________________

AGRONEGÓCIOS - EMPREENDEDORISMO - EDUCAÇÃO - SAÚDE - TODOS CURSOS

cursos rápidos em promoção

cursos rápidos em promoção 

cursos rápidos em promoção

_____________________________

cursos rápidos em promoção 

 

 

cursos rápidos em promoção

cursos para

validar horas

extracurriculares

em faculdades

concursos públicos

titularidade  para

professores

enriquecer

currículos

e  outros. 

cursos rápidos em promoção

cursos rápidos em promoção

cursos rápidos em promoção 

cursos rápidos em promoção

____________________________

cursos rápidos em promoção 

 

____________________________

 

Administração
Escolar

Administração
Rural 

Agricultura

Agroindústria

Apicultura

Aplicativos

Avicultura

Bovinos

Casa Prática 

Como  Fazer

Confecção de
Roupas

Consultórios
Odontológicos 

Criação de Cavalos

Educação Infantil

E n e r g i a

E s p o r t e

Estética e Beleza

Fabricação de
Cosméticos 

Gastronomia

Gestão 
Empresarial

Hidrologia

Hotelaria

Informática

Jardinagem

Laticínios

Marcenaria

Massoterapia

Meio Ambiente

Metodologia de
Ensino

Mundo das
Drogas

Negócios 
Imobiliários

Ovinos e Cabras

Padaria e
Confeitaria

Pequenas Criações

P e t

Piscicultura 

Plantas 
Medicinais

Refrigeração

Salão de Beleza

Softwares

Suinocultura

Treinamento
Profissional 

MAIS OPÇÕES
DE CURSOS

 

___________________________

CURSOS 
w_____________
_____________
_____________