Translate this Page
ONLINE
2





ADMINISTRAÇÃO

ARTESANATO

CONTABILIDADE

DECORAÇÃO

DESIGNER GRÁFICO

DINHEIRO - FINANÇAS

DIREITO

EDUCAÇÃO

ENFERMAGEM

ENTRETENIMENTO

ESTÉTICA

IDIOMAS

INFORMÁTICA 

MÚSICA

MEIO AMBIENTE

MOTIVAÇÃO

NEGÓCIO

NUTRIÇÃO

PESSOAL

PROFISSIONALIZANTE

PROGRAMAÇÃO

PSICOLOGIA

RELAÇÕES HUMANAS

SAÚDE

SEGURANÇA

SEXOLOGIA E CORPORAL

WEB MASTER

____________________

 


Cachaça Artesanal

COMO FAZER CACHAÇA ARTESANAL CURSO ONLINE

 

Como Fazer Cachaça Artesanal Curso Online

Como Fazer Cachaça Artesanal Curso Online

 

Apresentação do curso

 

Como Fazer Cachaça Artesanal - Curso Online. Agroindústria. Agronegócio. A bebida alcóolica que mais se produz no Brasil é a cachaça.  Chega a ser uma das maiores produções do mundo, superando 1 bilhão de litros a cada ano, e é também a bebida que mais se consome no Brasil, só perde para a cerveja. Atualmente o consumo da cachaça brasileira supera os 70 milhões de doses por dia, com tendência a crescer. Como Fazer Cachaça em casa Curso Online.

Curso a distância.

Com este curso, o participante terá todas instruções para fabricar a cachaça artesanal, como; cachaça artesanal como fazer, Destilando o vinho e obtendo cachaça, Recipientes adequados para se fazer o envelhecimento da cachaça, Como fabricar pinga artesanal, Características de qualidade da aguardente de cana e outros.

 

 Central de Atendimento e Informações sobre o curso, AQUI !

 

Como Fazer Cachaça Artesanal Curso Online

 

Curso em Livro + DVD ou Online.

Os cuidados para garantir uma boa qualidade da cachaça, inicia-se com os primeiros procedimentos da produção, o processamento, o estocamento e outros detalhes.

Nos dias de hoje, não pode faltar a dedicação para manter uma boa qualidade da cachaça artesanal, os cuidados são indispensáveis em todo  sistema de produção, ou seja, desde a seleção dos tipos de cana, como é feito o carregamento  e o corte da cana, a aparelhagem e os cuidados com os procedimentos de produção, empenho que precisa se estender até que o artigo final chegue ao consumidor. O que se entende por controle de qualidade da cachaça, não é só a avaliação ou análise do produto já pronto para ser usado. Na verdade, para se ter o domínio da qualidade, é preciso de se conhecer e acompanhar os vários fatores de controle no decorrer de toda produtividade da cachaça.

Curso pela internet.

 

Quem faz a cachaça, tem que ter atenção aos indicadores de eficiência de desempenho. A exigência não é só relacionada ao produto final (litros de cachaça por tarefa), essa atenção precisa ser também com os vários indicadores existentes durante processamento de produção da cachaça. Especialmente porque se não souber quais são os valores das medidas, não terá capacidade para a administração do processo.

 

Conteúdo programático do curso:

 

Conhecendo a cana-de-açúcar; ambiente para o cultivo, espécies de solos para a implantação e cultivo, sulcamento, calagem, adubação de plantio, preparo do solo.

Como ocorre a moagem da cana; instrução sobre o preparo do mosto, sobre o açúcar fermentável, a fermentação do caldo de cana, sala e dornas de fermentação.

Saber fazer a destilação; medida de destilação, destilando o vinho e obtendo cachaça, preparo e condição de funcionamento do alambique, saber operar o alambique, espécies de alambiques.

Conhecimento sobre o envelhecimento; o quanto é importante o envelhecimento, lugar e recipientes apropriados para fazer o envelhecimento da cachaça, degustação e análise.

Como fazer o aproveitamento dos subprodutos da cana; aproveitar a ponta da cana, o vinhoto, o bagaço da cana, sobre o aproveitamento da cachaça de cabeçada e da água fraca.

Instrução sobre o controle de qualidade da cachaça; explicações gerais - a qualidade total, os diversos tipos e qualidades da aguardente de cana, algumas observações sobre modelos para registros de controle, receitas.

_________________________________

AGRONEGÓCIOS - EMPREENDEDORISMO - EDUCAÇÃO - SAÚDE - TODOS CURSOS