Translate this Page

Rating: 2.8/5 (513 votos)

ONLINE
1

 Freelancer / Bico 

ADMINISTRAÇÃO

Administração - Mais Categorias

ARTESANATO

Artesanato - Mais Categorias

AUTO-AJUDA E DESENVOLVIMENTO

CASA E JARDIM

CIÊNCIAS EXATAS

CIÊNCIAS HUMANAS

CONTABILIDADE

CULINÁRIA E GASTRONOMIA

DECORAÇÃO

DESIGNER GRÁFICO

DINHEIRO - FINANÇAS

DIREITO

EDUCAÇÃO

Educação e Inclusão Social Mais Categorias

ENFERMAGEM

ENTRETENIMENTO

ESPORTE

ESTÉTICA

IDIOMAS

INFORMÁTICA 

MÚSICA

MEIO AMBIENTE

MOTIVAÇÃO

NEGÓCIO

NUTRIÇÃO

PESSOAL

PROFISSIONALIZANTE

PROGRAMAÇÃO

PSICOLOGIA

RELAÇÕES HUMANAS

SAÚDE

SEGURANÇA

SEXOLOGIA E CORPORAL

WEB MASTER

 

__________________________

LINK112

__________________________

 

Mais  cursos

Livros Online

C o n c u r s o s

A p o s t i l a s

L  i  v  r  o  s 

A u d i o L i v r o s

h o r o s c o p o

chat jivochat

magazine luiza

 ___________________________


contador visitas

 


Cavalos - Cascos, Aprumos e Ferragem

c i m o  c u r s o s  

 

 

CURSO DE CORREÇÃO DE APRUMOS E FERRAGEM DE CAVALOS

 

Contato WhatsApp: 11 975087538

formulário

 Mapa do Site 

 

 

Curso de Correção de Aprumos e Ferragem de Cavalos

Curso de Correção de Aprumos e Ferragem de Cavalos

 

 

Apresentação do curso

 

Curso de Correção de Aprumos e Ferragem de Cavalos. A proteção e correção de aprumo do pé do cavalo, chama-se ferrageamento ou ferragem, é um tipo de lâmina de ferro ou aço que prende-se utilizando-se cravos, ela é aplicada com muito cuidado na parte de baixo do casco do equídeo, em volta da palma, cuja intenção é proteger, tratar ou consertar o aprumo do pé. O participante neste curso, terá todos ensinamentos referentes aos assuntos citados e muito mais. 

 

FAÇA SUA MATRÍCULA ! - Informações sobre o curso.

 

Estando bem casqueados e aprumados, os animais tem sempre suas atividades com bom resultado, pois deixam de ter falhas de aprumos, não mancam e também não sentem fadiga no trabalho. Como corrigir aprumos de cavalos.

Curso a distancia de correção de aprumos e Ferrageamento de Cavalos, curso rapido, curso para ferrar cavalo, casqueamento de cavalos ferramentas, Curso online de Correção de Aprumos de Cavalos, Curso de Correção de Aprumos e ferragem de Cavalos, curso de ferradura de cavalo, cimo cursos rapidos online, Curso online de aparação de cascos de cavalos, curso de ferrador de cavalo, cursos a distância, curso de casqueamento de cavalos, Curso pela internet Aparação de Cascos e Correção de Aprumos de cavalos, correção de aprumos em equinos, cursos pela internet, curso de ferrador de cavalos rs, Curso de ferrageamento de cavalos, #cimocursos.

  

 

Aprenda a Montar e Lidar com Cavalos curso online                       Alimentação de Cavalos curso a distância

CRIAÇÃO DE CAVALOS - 10 CURSOS

 

Todos cursos na área de

Criação de Cavalos

 

Os criadores de animais precisam conhecer os métodos de ferragem, bem como a anatomia do complexo de movimentação dos equídeos, não tendo esses conhecimentos ficam impossibilitados de evitar que problemas graves ocorram aos animais, ficando expostos a prejuízos na criação. Correção de aprumos em cavalos.

cavalos incríveis

 

É necessário que os animais estejam com suas ferraduras em dia, para evitar o desgaste do casco, pois isso ocorrendo, traz com certeza uma inutilização do animal por certo tempo. Para a compensação do desgaste de seus cascos, um cavalo desferrado precisa ter dois dias de descanso para cada dia de trabalho, dependendo da situação do solo em sua região. O uso de ferraduras faz diferença nas condições mecânicas na parte dos pés, deixando menor o espaço de apoio do corpo na estação enquanto aumenta a velocidade dos impulsos durante a marcha.

O uso de ferraduras corrigem ou tentam corrigir as falhas de forma do casco e as alterações da marcha. Também ajuda no tratamento de doenças do casco, sendo que, em diversas delas, o ferrageamento é o mais importante recurso que se tem para a cura. 

 

Sobre a divisão da ferradura

Para saber melhor sobre a ferradura, vejamos como ela se divide; em dois ramos (um interno e outro externo). As demais partes da ferradura tem exatamente o nome do lugar do casco que ela se encontra. Assim sendo, na ferradura existem dois ombros, uma pinça, dois quartos e dois talões.

 

A ferradura e seus efeitos

A utilização contínua da ferradura, ao longo do tempo, estimula o surgimento de outras mutações mais graves ou menos graves. O emprego da ferradura é indispensável, no entanto, mesmo que sua colocação seja efetuada com os melhores métodos, a prolongação do uso acaba provocando certa deformação do casco, as vezes até mais acentuada. Todavia, os danos seriam muito maiores, para os animais que trabalham, se eles permanecessem desferrados. 

 

O que acontece com o animal sem ferradura:

O volume do casco diminui;

A ranilha fica atrofiada;

Os talões vão estreitando;

A elasticidade também ficam diminuídas. 

 

Esses são problemas que ocorrem em muitos casos. Mas se for feita a aplicação de ferrageamento especial, essas complicações podem ser moderadas e muitas vezes até evitadas. 

 

A importância de exame da ferradura velha

Para o ferrador trabalhar na troca de ferradura é obrigatório que ele veja antes, com cuidado, as condições dos pés, sua dimensão e seu aprumo, e ainda de que forma a ferradura velha estava sendo gasta, para entender e fazer um trabalho de acordo com as necessidades que o exame fornece, ou seja, o corte do casco, a escolha, o alinhamento e ajuste e finalmente a colocação da nova ferradura.

 

Conteúdo programático do curso:

Conhecendo a anatomia e fisiologia do pé; Anatomia do casco (parte interna e externa), como funciona o casco, curso de ferrador de cavalo, funcionalidades nutritivas e mecânicas do pé, como desgasta o casco, correção de aprumos em equinos.

A forma dos pés; sobre a morfologia dos cascos, a desigualdade entre os cascos, partes do casco.

Características do pé bem ajustado; pés dos asininos e muares.

Os aprumos do pé; classificação dos pés, pequenas falhas do pés, aprumo correto em apoio, diferença do eixo longitudinal com "quebra do eixo digital". 

Equipamentos, materiais e aparelhagens de ferradoria; Oficina de forjar e galpão de ferrar.

Equipamentos de ferradoria; material fixo, material volante, material de ferrar e matéria-prima da ferradoria.

Partes da ferradura; valor da ferradura, tipos da ferradura e divisões.

Desbaste dos cascos e correção de aprumos; controle dos animais, o ferrageamento com prática, as fases do processo de ferrageamento.

Os tipos de defeitos e como fazer correção;

Os diversos tipos de ferraduras; ferraduras corretivas, ferraduras com fim terapêutico (casos de raça, formigueiro, bleima, casos de quarto, aguamento crônico, encastelamento).

As melhores ferraduras e de aplicação geral; o ferrageamento do potro, ferrageamento animais para serviços profissionais.

Cursos CPT online de Correção de Aprumos e ferragem de Cavalos ferrageamento curso a distância aparação de cascos ferraduras curso pela internet.

 

Outros cursos na área de Criação de Cavalos

 

Curso a distância Aprenda a Montar e Lidar com Cavalos

Curso de Alimentação de Cavalos online

Curso online de Reprodução de Cavalos

Enquanto o Veterinário Não Chega - Atendimento a Equinos curso a distância

Curso Como Montar e Manejar um Centro Hípico - Modalidades, Instalações, Manejo Sanitário e Primeiros Socorros online

 

 

Curso a distância Reprodução de Cavalos                 Curso Enquanto o Veterinário Não Chega - Atendimento a Equinos

CRIAÇÃO DE CAVALOS - 10 CURSOS

 

outras opções de cursos online na área de

_________________________________

AGRONEGÓCIOS - EMPREENDEDORISMO - EDUCAÇÃO - SAÚDE - TODOS CURSOS