Translate this Page

Rating: 2.7/5 (637 votos)

ONLINE
3

 

 

______________________

Link112

 


Curso terminação de bovinos a pasto

CURSO TERMINAÇÃO DE BOVINOS A PASTO

 

Texto extraído do site: www.cpt.com.br

 

Curso terminação de bovinos a pasto - Produção e rentabilidade são causas que determinam bons resultados na terminação de bovinos em pasto

CURSO

 O curso Terminação de bovinos a pasto ensina a você interessado, como alcançar eficácia na terminação: partindo do manejo correto da pastagem até a fase de terminação; no manejo nutricional, especialmente o tipo de suplementação alimentar dado ao rebanho; nas características genéticas dos animais e na gestão do processo. Terminação de bovinos de corte em pasto.

 Curso online.

FAÇA SUA MATRÍCULA !  Informações

 

 Todos cursos na área de Bovinos

 

curso Terminação de bovinos a pasto

curso Terminação de bovinos a pasto

 

Resultado de imagem para Curso Online Terminação de Bovinos a Pasto cpt

Curso Terminação de bovinos a pasto

 

O aluno aprende sobre esses fatores e também as estratégias, técnicas e tecnologias que podem ser utilizadas para o aperfeiçoamento do desempenho da atividade de engorda de bovinos. Terão muitas informações sobre as condutas para o acréscimo da produtividade em propriedades que atuam no desenvolvimento da pecuária de corte de maneira extensiva, semi-intensiva e intensiva. Curso terminação de bovinos de corte a pasto.

Curso a distância.

"Uma produção com resultados rentáveis são itens que determinam um bom desfecho da terminação de bovinos em pasto. Entretanto, é fundamental adotar alguns cuidados, como manejo sanitário do rebanho e escolha da pastagem ideal. Da mesma forma, é indispensável avaliar a viabilidade econômica antes de implantar esse sistema na fazenda pecuária”, destaca Adilson de Paula Almeida Aguiar, zootecnista e professor do Curso CPT a Distância e Online Terminação de Bovinos em Pasto. Criação de bovinos de corte.

A terminação em pasto tem um resultado tão compensador que o sistema é praticado por pecuaristas em todo o Brasil. Especialmente em áreas onde existe escassez de grãos ou o preço da arroba é mais baixo. Nesses casos em especial, para retorno econômico mais satisfatório do pecuarista, o rebanho de corte alcança peso aos poucos. Todavia, é indispensável a realização do planejamento dos custos de produção (pelo menos, 75% do total dos custos). Curso Terminação de Bovinos em Pasto. Rebanho terminado em pasto.

Curso ead.

 

Manejo sanitário do rebanho terminado em pasto

 

O manejo sanitário do rebanho terminado em pasto é determinante para uma pecuária de corte bem-sucedida. Segundo pesquisas, o custo médio chega a cerca de 3% do total investido na produção. Ou seja, investir em manejo sanitário, na criação de bovinos de corte, é altamente viável, pois o investimento é baixo. Trata-se de uma medida bastante vantajosa - principalmente pelos prejuízos que os parasitas causam aos bovídeos.

Na verdade, o ataque de carrapatos, bernes, vermes e mosca-dos-chifres comprometem seriamente o bom desempenho do rebanho. Consequentemente, o abate dos bovinos torna-se tardio, o que impacta negativamente na rentabilidade do negócio. Por esse motivo, é importante criar um programa sanitário eficaz para impedir a infestação e/ou contaminação do gado por esses parasitas.

curso pela internet.

 

Pastagens recomendadas para terminação em pasto

 

O tipo de pastagem a ser consumida pelo rebanho de corte depende do sistema de produção da fazenda pecuária. Entretanto, as variedades de Brachiaria se destacam, em especial por apresentarem alta palatabilidade e digestibilidade. Já as forrageiras leguminosas são recomendadas por apresentarem bom valor nutricional, o que melhora a eficiência alimentar dos animais.

Uma boa dica é alimentar o gado de corte com as variedades de capim Colonião e Mombaça, após a desmama, até 18 a 24 meses. Assim que terminar esse período, os bovinos devem passar a consumir preferencialmente o Brachiarão para alcançarem peso de abate mais rápido. Além disso, essas forrageiras têm a vantagem de suportar melhor o pisoteio do rebanho.

 

As vantagens mais importantes da terminação em pasto

 

Quando as observações e conselhos são postos em prática pelo pecuarista de corte, ele alcança muitas vantagens na terminação em pasto. Um dos bons resultados é a redução do custo da arroba produzida, o que oferta ao pecuarista excelente resposta financeira. E tem mais, a carne do boi terminado em pasto mais macia e saborosa por causa da prática do abate precoce do animal.

 

Alguns itens do conteúdo programático do curso:

 

Como providenciar a terminação de novilhos na propriedade?;  as etapas da pecuária de corte conduzida em pastagens, o conceito de engorda e terminação em pasto, causas que influenciam a fase de engorda, porque é tão importante as pastagens, tarefas de pesquisa sobre a possibilidade econômica de sistemas intensivos de engorda em pastagens.

Itens sobre a influência da eficiência da engorda; fonte primária de alimentos (a pastagem), os motivos que influenciam a quantidade e a qualidade da forragem produzida na pastagem, procedimentos de manejo mais usados, características dos animais para engorda, conhecimento sobre suplementação do rebanho com minerais.

Táticas de engorda; graus de intensificação do sistema de produção, aquisição dos animais, como formar os lotes, como fazer a suplementação durante a seca, estudo sobre a suplementação durante a estação chuvosa, a intensificação dos sistemas de produção de carne em pasto, o quanto explorar a pastagem.

Como proceder a terminação em sistema extensivo; instruções para evitar o pastejo desuniforme que causa superpastejo e subpastejo simultaneamente, tópicos sobre pastagens degradas: o maior problema, como lidar com o superpastejo e o subpastejo, regeneração / reforma das pastagens, adequação do manejo da pastagem, boa administração do manejo do pasto. Terminação intensiva dos bovinos a pasto.

Terminação em sistema semi-intensivo; Planejamento do módulo de produção, Pastoreio de lotação rotacionada, primeiro passo rumo à intensificação, sanidade, manejo do módulo de produção, como realizar o pastoreio de lotação rotacionada para a terminação em pasto.

Terminação em sistema intensivo; irrigação, fases de intensificação do manejo da pastagem, Intensificação do sistema de produção como um todo,irrigação x intensificação, manejo da fertilidade do solo.

 

Outros cursos na área de bovinos

 

manejo alimentar de bovinos de corte

curso online gestão na pecuária de corte

fabricação de ração para bovinos

especialização em gado de corte

alimentação de bovinos de leite e corte

curso gestão de pecuária de corte

manejo alimentar de bovinos de corte e leite

curso criação de gado de corte

Curso Online Fabricação de Ração na Fazenda

como fabricar ração para gado

 

curso a distância como fazer pastejo rotacionado

_________________________________

AGRONEGÓCIOS - EMPREENDEDORISMO - EDUCAÇÃO - SAÚDE - TODOS CURSOS

 

 

Cursos Online com Certificado - Portal de Cursos Rapidos

 

Cursos Rápidos Online Atualização para o Mercado de Trabalho 

Cursos Rápidos Online Atualização para o Mercado de Trabalho

_____________________________

concursos
 

CURSOS PARA

Validar Horas

em faculdades

concursos públicos

e  outros. 

Cursos Rápidos Online Atualização para o Mercado de Trabalho

Cursos Rápidos Online Atualização para o Mercado de Trabalho 

Cursos Rápidos Online Atualização para o Mercado de Trabalho

__________________________

          CURSOS

 

AGRONEGÓCIOS

 

EMPREENDEDORISMO

 

EDUCAÇÃO 

_________________________

Cursos 24 Horas - Cursos Online
Cursos 24 Horas - Cursos Online

_________________________

 

Trabalhos 

Escolares

_________________________________

 

Resultado de imagem para busca na internet

 

 

 

_________________________

 

Free promotion