Translate this Page

Rating: 2.8/5 (563 votos)

ONLINE
1

MAIS OPÇÕES
DE CURSOS

 

____________________________

 

cursos rápidos de atualização profissional 

 CONFIRA !

  

3D E GAMES

ADMINISTRAÇÃO

ADMINISTRAÇÃO II

ANIMAÇÕES E DESIGN    

ARQUITETURA E ENGENHARIA

ARTESANATO

ARTESANATO II

BIOMEDICINA

COMUNICAÇÃO, MARKETING E VENDAS

CONCURSOS PÚBLICOS

CONTABILIDADE

CONTABILIDADE II

COTIDIANO

CULINÁRIA, GASTRONOMIA E CONFEITARIA

CURSINHO ENEM

CURSINHO VESTIBULAR

CURSOS PROFISSIONALIZANTES

DECORAÇÃO

DESIGN E ANIMAÇÕES   

DESIGNER GRÁFICO

DINHEIRO - FINANÇAS

DIREITO

DIREITO II

EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO E PEDAGOGIA

EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTE

ENFERMAGEM

ENFERMAGEM II

ENSINO RELIGIOSO

ENTRETENIMENTO

ESPORTE

ESTÉTICA

ESTÉTICA E BELEZA

FARMÁCIA

FINANÇAS 

FISIOTERAPIA

FOTOGRAFIA E VÍDEO

GESTÃO E LIDERANÇA

HOTELARIA, TURISMO E EVENTO

IDIOMAS

IDIOMAS II

INFORMÁTICA 

INFORMÁTICA II

INICIAÇÃO PROFISSIONAL

MEDICINA

MEDICINA ALTERNATIVA

MÚSICA

MÚSICA E INSTRUMENTOS

MEIO AMBIENTE

MEIO AMBIENTE II

MOTIVAÇÃO

NEGÓCIO

NUTRIÇÃO

NUTRIÇÃO II

ODONTOLOGIA

PESSOAL

PROFISSIONALIZANTE

PROGRAMAÇÃO

PROGRAMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

PSICOLOGIA

PSICOLOGIA II

RELAÇÕES HUMANAS

RECURSOS HUMANOS

REFORÇO ESCOLAR

SAÚDE

SEGURANÇA

SEXOLOGIA E CORPORAL

VETERINÁRIA

WEB MASTER

________________

Link112


contador de visitas online


Frutas desidratadas, Preservação de Alimentos

CURSO FÁBRICA DE FRUTAS DESIDRATADAS, PRESERVAÇÃO DE ALIMENTOS 

 

curso a distancia fábrica de frutas desidratadas 

 Texto extraído do site: www.cpt.com.br 

Por Silvana Teixeira

 

 

curso a distancia fábrica de frutas desidratadas

curso a distancia fábrica de frutas desidratadas

curso a distancia fábrica de frutas desidratadas

 

Secagem de alimentos ou desidratação é uma técnica em crescimento atualmente, hoje em dia se encontra produtos desidratados em quase todos pontos de comércios alimentícios, mercados e supermercados.  Agroindústria.

 

curso a distancia fábrica de frutas desidratadas
Curso a distancia fábrica de frutas desidratadas, preservação de alimentos

  

Uma das técnicas mais antigas de preservação de alimentos utilizadas pelo homem é a remoção de umidade dos alimentos através do processo de desidratação que é uma técnica fácil de ser aplicada e de custo acessível. Existem diversas técnicas para essa finalidade, porém a desidratação, além de ser também confiável, se gasta menos para a aplicação do processo. Outro motivo para se optar pela técnica de desidratação, é que ela possibilita sua utilização para o uso em grande variedade de frutas e hortaliças, e isso é muito bom para se evitar o desperdício de muitos produtos que têm produção concentrada em alguns meses do ano. 

 

FAÇA SUA MATRÍCULA !,  Informações  

Assista o VÍDEO:   curso a distancia fábrica de frutas desidratadas

 



Este curso proporciona ao participante a aprendizagem para montar e operar de forma adequada uma pequena fábrica de frutas desidratadas de maneira bastante fácil.

Existem, dentre outros, dois problemas enormes referente alimentação no Brasil, a fome e o desperdício de alimentos, essa condição forma uma contradição, pois conseguimos gerar certa de 140 milhões de toneladas de alimentos por ano, e tem mais, o nosso país é um dos maiores exportadores de produtos  agrícolas do mundo.

A prática de desidratação de alimentos minimiza desperdício, é portanto, uma ótima e eficiente alternativa. Para você que não sabe muito sobre o assunto, a desidratação é uma metodologia usada há muitos anos pelo homem, para preservação de alimentos. 

"Trata-se da remoção de umidade dos alimentos através do processo de desidratação constituindo-se em uma alternativa simples para conservação de alimentos e de custo inicial de implantação relativamente baixo, se comparada a outras técnicas de conservação", afirma o professor Pedro Luis Santos Meloni, do curso Como Montar uma Pequena Fábrica de Frutas Desidratadas, produzido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas.

Não há registros sobre a origem da técnica de desidratação, mas sabe-se que os primeiros grandes impulsos ao desenvolvimento da indústria de legumes e hortaliças desidratados ocorreram durante as Grandes Guerras Mundiais.

Passando os períodos de guerra, a tecnologia teve um impulso no desenvolvimento, e então o comércio de legumes e hortaliças desidratados tornou-se forte, e isso viabilizou a obtenção de produtos de boa qualidade e excelente conservação. 

Atualmente, o procedimento de desidratação de frutos e legumes é feito com técnicas atuais, capazes de diminuir custos, acrescentar a produtividade e ainda acrescer valores aos produtos agrícolas, promovendo o desenvolvimento da agroindústria.

Já que muitas frutas são alimentos perecíveis, a desidratação apresenta-se como uma excelente escolha para se aproveitar o que sobra da produção e comercialização in natura, proporcionando também ao consumidor , um produto com sabor diferente, e também, pelo fato de ser menos perecível, podendo ser comercializado o ano inteiro. 

Por causa disso, se efetua muito a desidratação de alimentos, pois tornou-se uma boa alternativa para diminuir o desperdício na agricultura. Já a agroindústria, por seu lado, transforma esse mercado valendo-se do descarte de diferentes frutas e hortaliças que acontece no decorrer do processo de seleção e classificação destinado ao mercado interno e externo. 

E então se aproveita esses descartes para fazer o processo de secagem, o que resulta em produtos finais com melhores preços, portanto, mais competitivos.

 

As fases do processamento

 

Recepção

 

As gerências de recebimento das matérias-primas são feitas na fase de recepção, quando se efetua as pesagens, vistoria visual para avaliar o lote recebido e retiradas de algumas unidades para análises.

 

Pesagem

O material recebido é pesado, isso é muito importante para conferência do rendimento final do lote processado e verificação do custo final de produção.

 

Seleção e classificação

 

Normalmente, a seleção é realizada manualmente sobre mesas ou esteiras, mas dependendo da matéria-prima pode ser realizada mecanicamente. Os fatores que devem ser considerados na seleção são tamanho e forma, cor, textura, densidade, manchas e presença de insetos.

 

Descascamento

Os métodos de descascamento correntemente usados podem ser classificados em três tipos gerais: mecânico, químico e térmico. Não podemos esquecer que o descascamento manual é frequentemente utilizado e apesar de demandar muita mão-de-obra, em alguns casos, é a única alternativa. Exemplos clássicos ão o descascamento de bananas, manga, e mamão.

 

Conteúdo do curso Como Montar uma Pequena Fábrica de Frutas Desidratadas:

 

Proveitos econômicos;

Conceitos básicos; princípios da desidratação, atividade de água no produto desidratado, pH, padrões de qualidade em alimentos desidratados,

Instalações; aspectos gerais das instalações industriais,

Dispositivos; Desidratadores do tipo cabine, outros utensílios,

Higiene; Processo de produção; como produzir;

Desidratação de maçã; recepção, seleção e classificação, lavagem, remoção do miolo e corte, condicionamento e empacotamento, lavagem, desidratação, rotulagem e encaixotamento, estocagem,

Desidratação da banana; lavagem, corte, como produzir banana- passa,

Desidratação do mamão;

Desidratação do abacaxi;

Aspectos financeiros; cálculo do capital de giro, depreciação sobre investimento fixo, custo total e unitário de produção, investimento inicial.

 

Curso é ministrado em duas modalidades, em livro + DVD ou Online, desidratação de frutas curso a distancia, como fazer frutas desidratadas, desidratadora de frutas, Curso a distancia fábrica de frutas desidratadas, curso rapido, Curso Como Montar uma Pequena Fábrica de Frutas Desidratadas, curso como processar frutas desidratadas,  produto desidratado, Como produzir banana-passa, curso online, desidratação de maçã, mamão, abacaxi, banana, Cimo cursos rápidos online, preservação, curso desidratação de alimentos, curso pela internet, processamento de frutas desidratadas, Curso a distancia Como Montar uma  Fábrica de Frutas Desidratadas, cursos pela internet, como fazer frutas secas, desidratação de frutas, processo de desidratação de frutas, frutas e legumes desidratados, curso a distância, como desidratar frutas, produção de frutas desidratadas,  mercado de frutas desidratadas, curso a distância de desidratação de alimentos, atualização profissional.

 

curso a distancia fábrica de frutas desidratadas

_________________________________

AGRONEGÓCIOS - EMPREENDEDORISMO - EDUCAÇÃO - SAÚDE - TODOS CURSOS

 

 

cursos rápidos em promoção

cursos rápidos em promoção 

cursos rápidos em promoção

_____________________________

cursos rápidos em promoção 
 

cursos rápidos em promoção

cursos rápidos em promoção

cursos rápidos em promoção

cursos rápidos em promoção 

cursos rápidos em promoção

____________________________

cursos rápidos em promoção 

 

____________________________

 

Administração
Escolar

Administração
Rural 

Agricultura

Agroindústria

Apicultura

Aplicativos

Avicultura

Bovinos

Casa Prática 

Como  Fazer

Confecção de
Roupas

Consultórios
Odontológicos 

Criação de Cavalos

Educação Infantil

E n e r g i a

E s p o r t e

Estética e Beleza

Fabricação de
Cosméticos 

Gastronomia

Gestão 
Empresarial

Hidrologia

Hotelaria

Informática

Jardinagem

Laticínios

Marcenaria

Massoterapia

Meio Ambiente

Metodologia de
Ensino

Mundo das
Drogas

Negócios 
Imobiliários

Ovinos e Cabras

Padaria e
Confeitaria

Pequenas Criações

P e t

Piscicultura 

Plantas 
Medicinais

Refrigeração

Salão de Beleza

Softwares

Suinocultura

Treinamento
Profissional 

MAIS OPÇÕES
DE CURSOS

 

___________________________

CURSOS 

_____________
 
_____________
_____________
_____________