Translate this Page

Rating: 2.8/5 (514 votos)

ONLINE
2

 Freelancer / Bico 

ADMINISTRAÇÃO

Administração - Mais Categorias

ARTESANATO

Artesanato - Mais Categorias

AUTO-AJUDA E DESENVOLVIMENTO

CASA E JARDIM

CIÊNCIAS EXATAS

CIÊNCIAS HUMANAS

CONTABILIDADE

CULINÁRIA E GASTRONOMIA

DECORAÇÃO

DESIGNER GRÁFICO

DINHEIRO - FINANÇAS

DIREITO

EDUCAÇÃO

Educação e Inclusão Social Mais Categorias

ENFERMAGEM

ENTRETENIMENTO

ESPORTE

ESTÉTICA

IDIOMAS

INFORMÁTICA 

MÚSICA

MEIO AMBIENTE

MOTIVAÇÃO

NEGÓCIO

NUTRIÇÃO

PESSOAL

PROFISSIONALIZANTE

PROGRAMAÇÃO

PSICOLOGIA

RELAÇÕES HUMANAS

SAÚDE

SEGURANÇA

SEXOLOGIA E CORPORAL

WEB MASTER

 __________________________

Mais  cursos

Livros Online

C o n c u r s o s

A p o s t i l a s

L  i  v  r  o  s 

A u d i o L i v r o s

h o r o s c o p o

chat jivochat

magazine luiza

 ___________________________

 

adicione 
seu site

__________________________

            banner.png

__________________________

        LINK112

__________________________


contador visitas

 


Produção de Alevinos - piscicultura

c i m o  c u r s o s  

 

CURSO ONLINE DE PRODUÇÃO DE ALEVINOS

 

A larva é vista como o início da formação dos peixes, com a rebentação dos ovos. O participante terá neste curso, aprendizagem sobre os métodos de produção de alevinos, principalmente dos peixes mais consumidos no mercado brasileiro. Terá também, ao longo do curso, orientações referente à montagem de uma piscicultura para produzir alevinos.

 

Resultado de imagem para piscicultura alevinos cpt

 

 

Contato WhatsApp: 11 975087538

formulário

 Mapa do Site 

 

 

Curso Online de Produção de Alevinos, Piscicultura - Agronegócios. Os Interessados terão oportunidade de aprender muito sobre o curso, como técnicas indispensáveis para aplicar na movimentação dos animais, manejo na manutenção e reprodução, como adquirir as matrizes para reprodução de alevinos, local para implantação do empreendimento, cuidados necessários para lidar com os viveiros.

 

FAÇA SUA MATRÍCULA !  Informações sobre o curso - Vídeo

 

Todos os cursos de Piscicultura

 

 

 

MAIS OPÇÕES

 

Lições interessantes sobre a tecnologia de reprodução de alevinos, de tipos diversos, técnicas de reprodução natural e desova, reprodução artificial e desova natural, indução de desova com reprodução artificial que se usa no caso de peixes reofílicos. 

E finalmente, você terá ensinamentos sobre as técnicas em alevinagem, como manipular os alevinos até que alcance tamanho de comercialização.

Curso disponibilizado em dois formatos com o mesmo conteúdo: Online ou Livro + DVD.

A larva é classificada como a fase inicial do crescimento dos peixes, e é gerada com a eclosão dos ovos. 

São muitos tipos de peixes que podem ser cultivados em pisciculturas. Na criação de peixes o trabalho é elaborado em em três etapas: a alevinagem, a recria e a engorda. Cada uma dessas etapas consiste num tipo individual de piscicultura. Cada etapa deve ser cuidada com todo zelo possível, e para isso o piscicultor precisa ter conhecimento dos modos de manejo, necessários em cada etapa, disponibilizar condições apropriadas para o crescimento dos peixes. 

As pessoas que trabalham com a produção de alevinos, lida com a reprodução, a larvicultura, a criação e a comercialização de alevinos. O principio da criação de alevinos é a larva, a primeira etapa de desenvolvimento dos peixes, quando eclode os ovos.

Após o período de larvas vem a segunda fase, denominada pós-larvas, é quando acontece o enchimento do balão natatório, e devido esse enchimento a abertura da boca. Na sequência, formam-se os alevinos, que são peixes bem pequenos parecidos com os adultos da sua espécie.

Para se comercializar os alevinos é necessário que eles estejam no peso certo e passe por adestramento alimentar, capacitando-os para se alimentarem com uma espécie de ração estabelecida, dependendo de cada tipo de peixe. Isso torna mais fácil o começo da recria e a condução da engorda, o que ajuda a alcançar grande capacidade no crescimento dos peixes. 

Você aprende trabalhar e produzir alevinos para sua própria criação, podendo vender também para outros criadores, ou ainda utilizá-los para repovoamento dos rios, para diminuir o risco de extinção de diversas espécies.

 

Produção de alevinos curso pela internet, Como montar um laboratório para produção de alevinos, curso de piscicultura, identificação das matrizes, curso criação de peixes, cursos a distância, curso de produção de alevinos, cimo cursos rapidos online, manejo na manutenção e reprodução dos peixes, curso rapido, como produzir alevinos, curso online produção de alevinos de tilapia,  como fazer a desova e reprodução natural, criação de alevinos de peixes ornamentais, cursos online, nutrição e alimentação de peixes, técnica de incubação artificial, larva e formação dos peixes, curso pela internet criação de tilapias, curso com certificado, criação de alevinos, curso a distancia de produção de alevinos,  Piau, Tilápia, Curimba ou Curimbatá ou Curimatã, Pacu, Surubim, Carpa, Matrinchã, Tambaqui e Tambacu, matrizes para reprodução de alevinos, #cimocursos.

 

 

As espécies mais indicadas para produção

 

Produção de Peixes Tropicais: essa classe alcança ótimo crescimento, com a temperatura da água entre 22ºC e 30ºC.  Peixes tropicais tem excelente comercialização em pesque-pague, e também podem ser abatidos e vendidos para o povo em geral. São as espécies: Piau, Tilápia, Curimba ou Curimbatá ou Curimatã, Pacu, Surubim, Carpa, Matrinchã, Tambaqui e Tambacu. 

Peixes de clima temperado ou frio: nessa categoria, a espécie mais comercializada no Brasil é a truta, inclusive é considerada um tipo de peixe nobre. Na maioria da vezes, esse peixe é vendido abatido e os lugares onde se encontram as maiores criações do Brasil, são; Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e as regiões serranas de Minas Gerais.

Os peixes ornamentais: essa categoria dispõe de muitos tipos e espécies de peixes, a sua produção destina-se unicamente para a aquariofilia. Os criatórios comerciais de peixes ornamentais, são encontrados em São Paulo e Minas Gerais, em sua maioria. 

 

Cuidados com a temperatura

A temperatura da água  exige muita atenção por parte do piscicultor, pois altera a temperatura do corpo dos peixes, uma vez que são animais aquáticos da classe piscilotérmicos. A temperatura estando muito fora dos padrões de cada espécie, altera o comportamento alimentar dos peixes e em consequência, o seu metabolismo. Se o tempo de temperatura inadequada for durável, poderá acontecer interrupção no crescimento dos peixes, chegando inclusive a taxas altas de mortalidade, e isso portanto, causa uma diminuição nos lucros do piscicultor.

 

O que é o pH da água

É um padrão que se deve obedecer referente ao acúmulo dos íons de hidrogênio existente na água, que de acordo com o seu valor, também causa alteração no metabolismo dos peixes. O pH sendo menor que sete, ele será ácido; sendo um valor igual a sete, está na condição de neutro, se for um valor acima de sete, será básico.

 

O Oxigênio dissolvido

Também é um dos padrões de grande importância para a manutenção de boas condições de vida dos peixes. O oxigênio da atmosfera entrando em contato com a água, se dilui, por essa razão, no decorrer do cultivo deve-se monitorar o parâmetro do oxigênio dissolvido. A quantidade de oxigênio na água, sendo menor que a ideal, é necessário se tomar medidas para aumentá-la, até alcançar valores condizentes os recomendados. 

 

Essas medidas são as seguintes:

01 - Diminuir as adubações orgânicas ( com utilização de esterco de animais );

02 -   Trocar parte da água dos vieiros;

03 -   Usar os aeradores, procedimento essencial.

 

 

Conteúdo programático do curso:

 

Locais adequados e instalações; local com água disponível, água de boa qualidade, acertar o local para instalação da piscicultura, viveiros, suportes especiais (estufas, hapas), edificações.

Reprodutores; reconhecimento das matrizes, características, distância entre viveiros, desinfecção do viveiro, adubagem química do viveiro, calagem do viveiro, adubagem orgânica, métodos para alimentar os reprodutores.

A reprodução; como fazer a desova e reprodução natural (carpa colorida, Tilápia - método de coleta de nuvem). 

Fazer a desova natural e a reprodução artificial; Tilápia (a coleta de ovos na boca, laboratório para reprodução, método de incubação artificial, mudança sexual), traíra e trairão (coleta de ovos).

Reprodução e desova artificiais; peixes reofílicos (conduta reprodutiva), escolha das matrizes, indução hormonal, extrusão e fertilização dos ovos, a incubação, argumentos sobre larvicultura e alevinagem, preparo da hipófise. 

Alevinagem; despesca e comercialização, manejo.

 

Outros cursos na área de Piscicultura

Curso de Nutrição e Alimentação de Peixes online

Curso Criação de Tilápias a distancia

Curso a distancia Cultivo de Camarões de Água Doce

Curso online Criação de Peixes - Como Implantar uma Piscicultura

Produção de Peixes Ornamentais curso pela internet

Criação de Pacu e Tambaqui curso a distancia

Curso online Técnicas de Processamento de Peixes

Curso pela internet Criação de Tilápias em Tanques-rede

Curso Processamento Artesanal de Pescado online

Curso Criação Comercial de Surubim a distancia

Curso a distância Cultivo de Camarões Marinhos

Criação de Rãs - Novas Tecnologias curso a distancia

 

 Outras Opções de Cursos

Se não encontrar o curso desejado faça contato

_________________________________

AGRONEGÓCIOS - EMPREENDEDORISMO - EDUCAÇÃO - SAÚDE - TODOS CURSOS