Translate this Page

Rating: 2.8/5 (482 votos)

ONLINE
4
Partilhe esta Página

 Contato Whatsapp 
   11 975087538 

ADMINISTRAÇÃO

ARTESANATO

CONTABILIDADE

DECORAÇÃO

DESIGNER GRÁFICO

DINHEIRO - FINANÇAS

DIREITO

EDUCAÇÃO

ENFERMAGEM

ENTRETENIMENTO

ESTÉTICA

IDIOMAS

INFORMÁTICA 

MÚSICA

MEIO AMBIENTE

MOTIVAÇÃO

NEGÓCIO

NUTRIÇÃO

PESSOAL

PROFISSIONALIZANTE

PROGRAMAÇÃO

PSICOLOGIA

RELAÇÕES HUMANAS

SAÚDE

SEGURANÇA

SEXOLOGIA E CORPORAL

WEB MASTER

_____________________

A imagem pode conter: texto

jivo   chat

 ___________ _________

  Livros e Audiolivros  

Ref. às áreas

_____________________

  Leia Livros Online  

  Literaturas  

________________________

  CONCURSOS - TODO BRASIL  

e Apostilas

_________________

Opções de cursos

MAIS OPÇÕES DE CURSOS

_____________

Resultado de imagem para departamentos magazine luiza

   Departamentos   

 

horoscopo  virtual 

 


contador de visita para site


Cachaça Artesanal - a Preferência
Cachaça Artesanal - a Preferência

t r a n s f o r m e    v i s i t a n t e s

                                 e m   c l i e n t e s

j i v o c h a t

 

cimo cursos 
 

 

Texto extraído do site: www.cpt.com.br

CACHAÇA ARTESANAL - A MAIOR PARTE DOS CONSUMIDORES TEM ESSA PREFERÊNCIA

 

Para que se alcance produtividade maior e com boa qualidade, o fabricante precisa adquirir conhecimentos específicos para administrar o seu negócio.

 

Resultado de imagem para cachaça artesanal cpt
Cachaça Artesanal - A preferência do consumidor
 

Artigos

Contato WhatsApp: 11 975087538

formulário

 

Apesar de ser uma das bebidas mais fabricadas e consumidas no mundo, a produção e consumo da cachaça em sua maior parte ocorre em nosso país. A cachaça exportada pelo nosso país não chaga sequer a 1%, isto significa que a fabricação dessa bebida no exterior tem crescido muito. Calcula-se que por volta de 70 milhões de doses de aguardente sejam consumidas todos os dias no Brasil, um resultado em torno de 6 litros/habitante/ano aproximadamente, isso sem contar com o mercado informal. Esse consumo origina uma busca real pelo produto, e sendo assim, torna-se um setor industrial de suma importância, devido a necessidade da produção para suprir a demanda, gerando muitos empregos diretos e indiretos. Curso de cachaça artesanal, curso como produzir de cachaça, curso de cachaça online, cimo cursos rápidos online, Curso de cachaça artesanal a distancia.

CURSO DE CACHAÇA

VÍDEO

O fabricante precisa aprender a administrar o seu negócio, visando maior produtividade com melhor qualidade. O sucesso estará na dependência de sua habilidade em produzir a melhor qualidade com o maior retorno possível do capital investido. Há necessidade de se buscar mais entendimento das exigências do mercado para que possam ser incorporadas à atividade de produção e ao produto. Nesse sentido, é fundamental que se conheça os vários fatores envolvidos na produção em suas diversas fases, e como cada um deles interfere na produtividade e na qualidade.

A empresa precisa aprender a conhecer o seu desempenho em termos dos diversos índices de produtividade e praticar, regularmente, durante a safra, os índices de qualidade, pelo menos aqueles observados pela legislação específica. Não há como garantir a qualidade do produto e administrar a produção sem conhecer pelo menos alguns índices de qualidade e de produtividade ao longo da safra e entre safras.

Como tem sido observado, a fabricação é artesanal, porque isso é o que o mercado quer, mas o fabricante tem que ser profissional para permanecer nos negócios. Historicamente, o mercado brasileiro de aguardente de cana, em números absolutos, é considerado um dos maiores do mundo. Apesar de se apresentar sempre crescente, nas últimas duas ou três décadas, mais recentemente, os micro e pequenos produtores mineiros e os de outros estados, vêm enfrentando dificuldades para a venda de seus produtos.

Várias são as razões e as opiniões sobre as causas dessas dificuldades, mas entre elas estão, certamente, fatores como o aumento da concorrência entre os próprios micro e pequenos fabricantes em suas microrregiões, a incapacidade de atingir mercados mais distantes das regiões produtoras e a chegada de produtos das chamadas "marcas nacionais", que são provenientes de fábricas e estruturas de produção do tipo industrial, portanto, com menor custo de produção e, consequentemente, menor preço no mercado, com produto de pior qualidade sensorial, na opinião dos consumidores mais exigentes.

O mercado mundial, e também o brasileiro, de melhor poder aquisitivo, está ávido por produtos denominados de naturais. O produto artesanal tem mais apelo comercial para o consumidor de melhor poder aquisitivo, sendo esse o campo em que os micros, os pequenos e até mesmo os médios produtores poderão ter maior chance na competição com o chamado produto industrial. Para isso, entretanto, deve-se esmerar na qualidade do produto. É preciso melhorar a maneira de processar a bebida e conhecer melhor o que é a qualidade da cachaça. Os micros e os pequenos fabricantes continuarão na atividade artesanalmente, mas há necessidade de se profissionalizarem. O treinamento/qualificação das pessoas envolvidas na atividade é uma necessidade premente.

Com propósito de aperfeiçoamento das condições de produção de cachaça, aguardente de cana, melhorando e valorizando o produto artesanal, o CPT - Centro de Produções Técnicas criou o curso " Cachaça - Produção Artesanal de Qualidade", no qual o participante receberá ricas esclarecimentos do professor José Benício Paes Chaves, Doutor em ciências de alimentos e especialista em controle de qualidade, da Universidade Federal de Viçosa. A produção teve, também, a contribuição logística e técnica da AMPAQ - Associação Mineira dos Produtores de Aguardente de Qualidade, sob a coordenação de seu diretor técnico, engenheiro agrônomo, José Carlos Gomes Machado Ribeiro.

Consta no conteúdo programático do curso, ensinamentos valiosos que serão abordados como matéria-prima, instalações, equipamentos, todas precauções necessárias para se alcançar um produto de primeira linha. E ainda, indica alambiques mineiros com destaques, que fazem a cachaça com o selo de qualidade AMPAQ - Associação Mineira dos Produtores de Aguardente de Qualidade e do Pró-Cachaça.

Concluindo o curso, tendo aprovação e avaliação, o aluno terá um certificado de conclusão emitido pela UOV - Universidade On-line de Viçosa, filiada mantenedora da ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância.

Os consumidores que apreciam a cachaça, são mais exigentes a cada dia que passa, por produtos saudáveis que acompanham um padrão de fabricação e qualidade, isto é, conforme a competente legislação exige.