Translate this Page

Rating: 2.7/5 (709 votos)

ONLINE
2

Cursos Rápidos online de Atualizaçã

 

     Cursos Rápidos Online de AtualizaçãoSmart Watch GT08 Relógio inteligente, bluethooth , cartão SIM , ( Brinde cartão memória 8 gb ) 

 


Condicionadores de Ar de Janela e Split

CONDICIONADORES DE AR DE JANELA E SPLIT 

  

 

 

 CONTATO / MAPA DO SITE

Saiba como aprimorar o desempenho do condicionador de ar. Para o aparelho realizar a sua função sem interrupção, que é exatamente assegurar a obtenção de um ar limpo e de boa qualidade, é indispensável que ele encontre-se sempre sem qualquer defeito

 CURSO

Curso a distancia de Condicionadores de Ar de Janela e Split - Instalação e Manutenção. O condicionamento de ar é uma parte da refrigeração que aumenta bastante, isso acontece pelo fato de ser um dos motivos que proporcionam a comodidade e bem-estar das pessoas, seja em situações de descanso, no trabalho ou enquanto desfrutam de lazer.

 

FAÇA SUA MATRÍCULA !  Informações sobre o curso - VÍDEO

 

TODOS OS CURSOS NA ÁREA DE REFRIGERAÇÃO

  

 

Curso a distancia de Condicionadores de Ar de Janela e Split

Curso a distancia de Condicionadores de Ar de Janela e Split - Instalação e Manutenção

 

O grande êxito que se pode obter com a instalação de ar condicionado é ter confiança e certeza que tudo vai correr bem, pois o profissional deve conhecer com profundidade desde os aspectos técnicos e operacionais, escolha certa na aquisição do equipamento para cada caso, inclusive a continuidade do trabalho com a sua correta manutenção, que é o que assegura que a aparelhagem irá operar continuamente de forma tecnicamente eficaz.

Curso online.

Assim sendo, você, profissional do ramo de refrigeração, evite o quanto for possível, executar seu ofício sem ter uma dominação completa dos conhecimentos indispensáveis, os quais constam no conteúdo deste curso.

Curso pela internet. 

Condicionadores de ar do modelo para janela e split, tem o princípio de ação da refrigeração mecânica, com o uso do ciclo de compressão a vapor. Quer dizer, é igual o dos freezeres, bebedouros convencionais e geladeiras. Mas para haver garantia de que o ar do recinto irá entrar pelo evaporador, fazendo a troca do calor com fluído, tem uma turbina ligada por um motor elétrico, que faz a sucção do ar do ambiente, onde o ar é forçado a passar pelo evaporador para, na sequência mandar o ar com temperatura bem menor de volta para o ambiente, onde o objetivo é obter ar condicionado.

Existe uma diferença nos condicionadores de ar espécie janela e split. No condicionador de ar tipo janela, as câmaras de condensação e de evaporação se posicionam num mesmo local. Enquanto no do tipo split, ficam em lugares separados. A câmara de condensação é colocada num local externo das edificações e a de evaporação, no interior dos recintos onde se quer ter ar condicionado. Todos esses detalhes e muitas informações indispensáveis ao técnico de ar condicionado, você terá no curso Condicionadores de Ar de Janela e de Split - Instalação e Manutenção.

 

O que o técnico de ar condicionado precisa saber

 

Para ter o condicionador de ar fazendo o seu trabalho sempre com perfeição, que é o fornecimento de ar de boa qualidade, é indispensável que seu estado de operação esteja completamento perfeito. E, para que isso aconteça, é necessário que o técnico em refrigeração, saiba realizar práticas específicas com muito entendimento técnico e de maneira eficaz. Essas práticas são: 

  • Saber tudo sobre os equipamentos;
  • Saber ajustá-los para operação em um determinado caso;
  • Saber analisar se as situações de instalação acham-se ou não instaladas de acordo;
  • Saber Aferir se a operação e a utilização dos aparelhos estão funcionando corretamente;
  • Saber reconhecer possíveis problemas, fazer testes e efetuar a manutenção apropriada de maneira que os equipamentos preservem suas qualidades originais.

 

Defeitos que ocorrem com frequência em um condicionador de ar

 

As falhas que mais ocorrem em um condicionador de ar, tanto no tipo split quanto no de janela, são os seguintes:

 

01 - O aparelho não resfria o ar do ambiente; 

02 - O equipamento resfria pouco o ar do recinto;

03 - O aparelho não aquece o ar do ambiente; 

04 - O equipamento não aquece o suficiente o ar do ambiente;

05 - Pode funcionar apresentando barulho estranho

06 - Caso de não girar o motor do ventilador;

07 - O motor do ventilador as vezes gira lentamente; 

08 - O compressor não tem arranque;

09 - Pode acontecer do protetor térmico armar e desarmar continuamente; 

10 - Elevação da corrente elétrica.

 

Rendimento insuficiente do equipamento

 

Um dos defeitos que se constata com facilidade em um condicionador de ar, que pode ser  proveniente do seu sistema frigorígeno, é o equipamento com rendimento insatisfatório. Por exemplo, um equipamento que servia completamente uma determinada situação passa a não dar mais bem-estar térmico no ambiente, mesmo tendo sido preparado para exercer o máximo frio. Vejamos então o pode estar acontecendo para que  um condicionador de ar tenha menor rendimento: 

 

a - Criação de gelo evaporador;

b - Quantidade exagerada de fluído refrigerante no sistema;

c - Compressor com menor capacidade de compressão;

d - Congestionamento, entupimento do sistema.

 

Realizar a limpeza do filtro de ar

 

O filtro é um componente de relevância no sistema, visto que é através dele que o ar é purificado para ser respirado pelas pessoas. Toda sujeira e impurezas em suspensão no ar permanecem no filtro, e por essa razão, ele precisa ser higienizado, lavado a cada 90 dias, ainda que a aparelhagem de refrigeração não esteja apresentando qualquer sinal de baixo rendimento. É aconselhável que em recintos com maior quantidade de poeira, a limpeza do filtro seja efetuada no máximo a cada 30 dias. Para realizar a limpeza do filtro de ar, se desliga o equipamento, retira o filtro e lava-o em água corrente. 

Se acontecer do filtro está muito sujo, utilize antes um aspirador de pó para retirar a maior parte da poeira, em seguida deve ser lavado em água corrente. Nunca use água quente, materiais ou produtos abrasivos, pois prejudica a qualidade dos filtros, por serem componentes bem sensíveis. Deve se usar somente água corrente e se precisar use também sabão neutro, passando as mãos suavemente, enquanto lava. Terminando a lavagem, aguarde até ficar inteiramente seco para instalá-lo novamente no aparelho. Coloque o filtro para secar num lugar onde haja sombra, mantenha o aparelho desligado enquanto estiver sem o filtro.

 

Verificação de vazamento

 

Um dos motivos de menor desempenho de um equipamento condicionador de ar, é a existência de vazamentos de fluido refrigerante. Isso ocorre, porque ficando menos fluido refrigerante, a remoção de toda carga térmica do ambiente ocorre com deficiência. Um modo fácil de constatar vazamentos é colocando espuma de sabão nas conexões, onde estiver amassado e nos possíveis lugares de vazamentos.

O é disponibilizado em dois formatos: em livro +DVD ou Online, porém com conteúdos iguais, porém com leve variação em função da formatação.

 

Conteúdo programático do curso:

 

Condicionadores de ar de categoria "janela"; condensador, sistema frigorígeno, evaporador, fluído refrigerante, compressor, filtro, apetrecho de expansão, tubulações, válvula reversora.

Sistema de circulação de ar; turbina, defletores, câmara de ventilação, ventilador, câmara de arrefecimento, filtro.

Sistema elétrico; motoventilador, cabo de alimentação, termostato, condutores elétricos, caixa de comandos, motor do compressor, capacitor permanente, protetor térmico.

Condicionadores de ar de espécie "Split"; unidade de condensação, atividade split, unidade de evaporação, canalizações e o circuito elétrico.

Instalação e operação; capacidade do equipamento, entupimentos, disposição no ambiente, circuito elétrico, insolação, modos de uso, instalação de condicionador do tipos split, Instalação de condicionadores do tipo "janela".

Manutenção; Sistema elétrico teste ( do compressor, da válvula reversora, da chave seletora, do motoventilador, do termostato, do capacitor permanente, do protetor térmico ).

Sistema frigorígeno; limpeza do filtro, recarga, aplicação de vácuo no sistema, teste de vazamento, desentupimento do sistema, recolhimento de fluído.

 

Curso a distancia de Condicionadores de Ar de Janela e Split, refrigeração, instalação, ar condicionado, split, instalador, tipo janela, realização de vácuo, sistema, circulação de ar, grande porte,  conserto, frigorígeno, pela internet, curso de ar condicionado de janela, manutenção, condicionador, tipo, pela internet, funcionamento, espécie, curso online  instalação e manutenção de ar condicionado, campinas, sp, rj, bh, instalar,  cursos, online, cimo cursos, rápidos, curso rapido, atualização, profissional, em promoção, preços acessíveis, como fazer.

 

Outros cursos na área de refrigeração

 

Curso online condicionadores de ar de grande porte - chiler-fan-coil, self contained e roof top

Curso online básico de refrigeração

Curso online geladeiras e freezer residenciais - instalação, utilização e manutenção.

_________________________________

AGRONEGÓCIOS - EMPREENDEDORISMO - EDUCAÇÃO - SAÚDE - TODOS CURSOS

 

        U     O     V         

UNIVERSIDADE

ONLINE VIÇOSA 

 

      MAPA DO SITE        

       CONCURSOS       

 VAGAS / EMPREGOS  

    VALIDAR HORAS    

 EM FACULDADES

CONCURSOS PÚBLICOS

E OUTROS

______________________________

OPÇÃO DE CURSOS COM PREÇOS ACESSÍVEIS

Cursos a partir de

R$ 20,00

______________________

 

       MAIS CURSOS      

 

     L   I   V   R   O   S    

      E AUDIOLIVROS    

 

   CRIE SEU SITE   OU  

  L O J A  V I R T U A L  

Hospedagem

Publicidade

______________________

 97 CURSOS DE  

    ADMINISTRAÇÃO  

______________________

   50 CURSOS DE  

   INFORMÁTICA   

 

MAIS CURSOS

 

Resultado de imagem para cursos cpt

 

Cursos Online com Certificado - Portal de Cursos Rapidos
Cursos Onlin 24 Horas - Cursos com Certificado 

 

____________

LINK112.COM

submissão de sites