Translate this Page
ONLINE
2





ADMINISTRAÇÃO

ARTESANATO

CONTABILIDADE

DECORAÇÃO

DESIGNER GRÁFICO

DINHEIRO - FINANÇAS

DIREITO

EDUCAÇÃO

ENFERMAGEM

ENTRETENIMENTO

ESTÉTICA

IDIOMAS

INFORMÁTICA 

MÚSICA

MEIO AMBIENTE

MOTIVAÇÃO

NEGÓCIO

NUTRIÇÃO

PESSOAL

PROFISSIONALIZANTE

PROGRAMAÇÃO

PSICOLOGIA

RELAÇÕES HUMANAS

SAÚDE

SEGURANÇA

SEXOLOGIA E CORPORAL

WEB MASTER

____________________

 


Cultivo de Hortaliças Orgânicas

CULTIVO DE HORTALIÇAS ORGÂNICAS SISTEMA DE PRODUÇÃO

 

Curso Cultivo de Hortaliças Orgânicas 

Curso Cultivo de Hortaliças Orgânicas - Sistema de Produção

 

Apresentação do curso

 

Cultivo de Hortaliças Orgânicas curso online - Sistema de produção. Cresce de forma acelerada no mundo inteiro, o trabalho agrícola em geral, utilizando-se métodos orgânicos, por dois fortes motivos, a necessidade de conservação do meio ambiente e pela preferência por produtos saudáveis. 

 

AGRICULTURA ORGÂNICA - LIVROS

 

O curso instrui o participante quanto ao funcionamento do sistema de produção de hortaliças orgânicas, como produzir hortaliças orgânicas, adubação horta organica, adubação organica para hortaliças, adubo para horta organica, cobertura para canteiros de hortaliças, como adubar a terra para horta, como adubar a terra para plantar hortaliças, como adubar horta organica, Curso Cultivo de Hortaliças Orgânicas e muito mais. 

 

ASSISTA O VÍDEO

Central de Atendimento informações sobre o curso AQUI!

 

A aplicação de métodos orgânicos traz uma contribuição muito grande para o alimento, pois aumentam os antioxidantes, substâncias fitoquímicas que ajudam na eliminação dos radicais livres, os quais são causadores de câncer, envelhecimento precoce e doenças cardiovasculares. Outro benefício de grande importância do alimento orgânico é que em seu cultivo não se utiliza defensivos químicos. Cultivo de Hortaliças Orgânicas curso a distância.

Curso a distância.

Sendo de menor resistência, a agricultura convencional precisa sempre da colocação de pesticidas, o que é grandemente prejudicial à saúde por atacar organismos vivos em geral, não só as pragas. Assim sendo, existe a possibilidade de ocorrer o envenenamento pouco a pouco, se nos alimentarmos com produtos dessa origem. Desenvolvendo portanto, problemas de saúde gravíssimos. Cultivo de Hortaliças Orgânicas curso pela internet.

 

A matéria orgânica colabora de maneira considerável com a resistência das plantas, pois aumentam:

O armazenamento de água no solo, amenizando as secas; 

A criação de fungos benéficos, bactérias benéficas, minhocas, besouros e muitos outros organismos importantes; 

Aumentam também a quantidade de organismos úteis, os quais se criam nas raízes das plantas, como os microrganismo fixadores de nitrogênio e as micorrizas, fungos que tem o poder de acrescentar a absorção de minerais do solo.

Curso de Cultivo de Hortaliças Orgânicas online.

Legumes e verduras, hortaliças em geral, produzidos de forma orgânica, atrai crescentemente o interesse dos consumidores por causa de suas condições nutricionais e pela proteção ao meio ambiente. O atendimento à demanda por tais produtos no Brasil, tem sido aconselhado, principalmente por produtores particulares ou familiares. Entretanto, a conquista maior nesse trabalho deve-se ao conhecimento da metodologia aplicada. Curso Cultivo de Hortaliças Orgânicas a distancia.

Curso pela internet.

 

Fundamentos e Conceitos

Referente aos fundamentos e conceitos do sistema orgânico, é bom que se tenha conhecimentos alusivos à escola agroecológica e todo o seu desenvolvimento. O que se sabe é que a agricultura orgânica é atinente a área da agroecologia, bem como ás áreas de agricultura; biodinâmica, biológica, natural, ecológica e permacultura. Curso a distância Cultivo de Hortaliças Orgânicas. 

Ressaltamos ainda, a relevância do ajustamento ecológico que está presente no conceito de agricultura orgânica e diz que a correlação biológica entre os macro e micro-organismos, tem imensa relevância para sustentar a existência de pragas e doenças em quantidades pequenas, e consequentemente deixando de causar prejuízos financeiros às culturas comerciais.

Se apresenta, dentro dos fundamentos da agricultura orgânica, a teoria da trofobiose. Ela diz que todo ser vivo precisa de alimentação para subsistir. Nesse caso, conseguimos saber que dependendo de fatores, a resistência das plantas pode ser acrescida ou diminuída. Em decorrência disso, é possível regular o sistema de produção, contribuindo com o equilíbrio ecológico. 

 

Como implantar o sistema de horticultura orgânica

Para se transformar e dar início ao sistema orgânico, é indispensável conhecer com exatidão como acontece a troca da agricultura convencional para a orgânica. Dentre muitos detalhes e informes básicos para a mudança de horticultura convencional para orgânica, existe o período de transição, quando é necessário que as terras e outras partes da propriedade tenham a eliminação total da utilização de materiais químicos e sintéticos, mas não está tudo pronto apenas substituindo esses produtos pelos biológicos. 

A fase inicial é os cuidados com a sustentabilidade do sistema. Os métodos de produção se determina por meio de um enfoque sistêmico, com a reutilização das sobras de uma atividade, em outra, buscando dessa forma completar o ciclo de substâncias nutritivas, aprimorar a corrente energética e auxiliar a compensação entre os vários tipos de vida existentes no ambiente. Curso Cultivo e produção de Hortaliças Orgânicas.

 

A estrumação orgânica e a Verde

Nenhum dos quesitos podem ser analisados de qualquer maneira, inclusive a adubação das hortaliças. Existem diversas espécies de resíduos para se preparar a orgânica, como os de origem vegetal, animal e agroindustrial, que se recomenda para o uso no cultivo orgânico de hortaliças ou de forma total, sempre se certificando quanto a origem e condição dos mesmos. Quanto à adubação verde, se prepara com vegetais decompostos adicionados ao solo.

 

Conteúdo programático do curso:

 

A terra plantada com agricultura orgânica;

Desenvolvimento do terreno, a produtividade e o mercado de alimentos orgânicos;

Os agrotóxicos e o agricultor, o comprador de alimentos e os custos sociais e ambientais; 

O padrão superior dos alimentos orgânicos; 

A mudança à horticultura orgânica agroecológica;

A produção de alimentos orgânicos e o mercado;

Inalterabilidade ecológica;

Os estudos da linha agroecológica;

O material orgânico e a reciclagem;

Fundamentos da trofobiose;

Adubagem verde;

Adubos verdes e a isenção de nutrientes;

O cobrimento com adubação orgânica;

Estrumes;  Compostagem orgânica;

Hortares adaptados; Biofertilizantes líquidos;

Recursos diferentes - urina de vaca;

Contenção de pragas e doenças;

Regadura; manejo de ervas; cobrimento morto;

Produzir mudas; adubos verdes e alelopatia; 

Giro de culturas; consorciação;

Calda sulfocálcica, calda bordalesa, calda nova;

Regulamento de técnicas e comercialização. 

_________________________________

AGRONEGÓCIOS - EMPREENDEDORISMO - EDUCAÇÃO - SAÚDE - TODOS CURSOS