Translate this Page
ONLINE
3





ADMINISTRAÇÃO

ARTESANATO

CONTABILIDADE

DECORAÇÃO

DESIGNER GRÁFICO

DINHEIRO - FINANÇAS

DIREITO

EDUCAÇÃO

ENFERMAGEM

ENTRETENIMENTO

ESTÉTICA

IDIOMAS

INFORMÁTICA 

MÚSICA

MEIO AMBIENTE

MOTIVAÇÃO

NEGÓCIO

NUTRIÇÃO

PESSOAL

PROFISSIONALIZANTE

PROGRAMAÇÃO

PSICOLOGIA

RELAÇÕES HUMANAS

SAÚDE

SEGURANÇA

SEXOLOGIA E CORPORAL

WEB MASTER

____________________

 


Inseminação Artificial

INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL EM GADO DE LEITE E CORTE

 

 

Inseminação Artificial em Gado de Leite e Corte

Inseminação Artificial em Gado de Leite e Corte

 

Apresentação do Curso

 

Inseminação Artificial em Gado de Leite e Corte curso online - Bovinos, Agronegócios. O progresso da inseminação artificial na pecuária brasileira cresceu de forma acelerada, isto significa que a técnica proporciona vantagens enormes. Porém, para que essa aplicação alcance êxito é indispensável que as pessoas incumbidas nessa tarefa tenham excelentes treinamentos, sejam técnicos ou vaqueiros. 

No curso, o interessado terá aprendizagem sobre como fazer inseminação artificial em gado, inseminação artificial gado bovino, inseminação artificial em bovinos de leite, inseminação artificial em bovinos de corte, inseminação artificial em bovinos passo a passo, como funciona a inseminação artificial em bovinos, como fazer a inseminação artificial em bovinos. Inseminação Convencional e em Tempo Fixo online. Curso a distância. Curso a distância de Inseminação Artificial em gado.

O curso é ministrado em duas modalidades: online ou em livro + DVD.

 

 

ASSISTA O VÍDEO

Central de Atendimento e Informações sobre o curso,  AQUI!,

 

GADO DE CORTE E LEITE - LIVROS

 

A inseminação possibilita ao pecuarista dispor de acesso à genética de reprodutores de padrão elevado, a custo menor. No entanto, para se obter um resultado satisfatório na inseminação artificial, é bom que se utilize a estação de monta e a tecnologia de Inseminação Artificial por Tempo Fixo - IATF, favorecendo o desempenho do sistema de cria e prosperando a reprodução do rebando. Curso pela internet de Inseminação Artificial. Curso online.

As causas que influenciam num resultado bem sucedido de um planejamento de inseminação artificial em bovinos, são diversas, além da execução da própria técnica. É indispensável que os bovídeos estejam saudáveis, bem cuidados e controlados. É essencial também a elaboração de instalações com adaptação e que os inseminadores sejam treinados. O bom resultado na inseminação de bovinos, depende de todos requisitos citados. Curso pela internet. 

 

Manipulação sanitária

É indispensável a verificação e controle de possíveis problemas com a saúde dos bovinos para evitar que doenças possam prejudicar a atividade reprodutiva, como a campilobacteriose, leptospirose, IBR, brucelose, tricomoníase e outras mais, deve-se adotar também um suficiente trabalho de vigilância sobre o ecto e endoparasitas. Porém é necessário que um profissional veterinário apoie em todas as tarefas. Curso de Inseminação Artificial em bovinos - Convencional e em Tempo Fixo a distância.

 

Cuidados alimentares

O gado precisa ser alimentado constantemente, bons alimentos com boa qualidade. Também é essencial que se produza alimentos para utilização durante o inverno, tipos de alimentos armazenados com os devidos cuidados, saudáveis, como cana-ureia, silagem ou feno. E também é imprescindível que o gado tenha acesso diário à mistura mineral e água, de preferência limpa. Curso  de Inseminação Artificial online.

 

Movimentação dos bovinos

É de suma importância reconhecer os animais, fazer lembretes sem erros nos documentos individuais. As anotações dos detalhes precisam ser feitas com organização, para que a seleção dos animais tenham informações precisas. A separação do gado precisa ser em grupos para simplificar o trabalho de quem faz a observação das vacas em cio e o encaminhamento das mesnas até o local de inseminação. Curso de  Inseminação Artificial distância.

 

Preparação e treinamento de pessoal

Como o inseminador é a peça-chaves em todo procedimento, é necessário que seja treinado rigidamente. Ele também terá toda responsabilidade em reconhecer as vacas que estão em cio, inseminação e registros que se fizerem necessários. Se houver rigor em todas etapas do trabalho,  o resultado final do programa de inseminação será de boa qualidade e eficiência. Curso de  Inseminação Artificial pela internet.

 

Diversos instrumentos de inseminação

Para que corra tudo bem em seu trabalho, o inseminador precisa ter ao seu alcance todos instrumentos necessários, sempre bem cuidados e adequadamente higienizados. O equipamento para esse trabalho é bem simples e o valor não é alto, no entanto é muito relevante para a tarefa de inseminação artificial. Curso de  Inseminação Artificial em gado pela internet.

 

O curso é disponibilizado em duas formas:  Online ou Livro + DVD.

 

Curso a distancia de Inseminação Artificial em bovinos cursos a distância Inseminaçao Artificial em bovinos curso online gado de leite e corte curso pela internet.

 

Confira o programa do curso:

 

Infraestrutura e instrumentos;

Benefícios da inseminação artificial;

Espécies de proteção do sêmen;

Movimentação dos bovinos;

Como movimentar o gado;

O cuidado com a alimentação do gado;

Anatomia do aparelho reprodutor masculino e feminino do bovino;

Precauções gerais com a manipulação, bem-estar e alimentação;

Saber quando a vaca se encontra no cio; 

Equipamentos necessárias;

Cercado para manipulação;

Inseminação artificial X estação de monta;

Fisiologia de reprodução dos bovídeos; 

Ciclo estral em fêmeas dos bovinos; 

Controle hormonal da ação ovariana para a IATF;

Benefícios da IATF;

IATF - Protocolos para vacas de corte e de leite;

Estação de monta e aprimoramento genético;

Obtenção e estocagem do sêmen;

Mecanismos para inseminação de vacas de corte paridas;

Preparativos do sêmen na central de inseminação;

Hora certa para inseminação;

Causas que podem provocar um resultado negativo no programa de inseminação;

A IATF e a melhora financeira;

Benefícios da estação de monta;

Verificação de gestação; 

Fisiologia ovariana; 

A utilização dos hormônios para o andamento dos protocolos IATF; 

Precauções necessárias para o implante de um programa de IATF de sucesso;

Implantação e exemplos de protocolos de IATF na pecuária de leite; 

A pecuária de corte, exemplos de protocolos; 

Princípios para se optar a estação de monta em uma propriedade rural. 

_________________________________

AGRONEGÓCIOS - EMPREENDEDORISMO - EDUCAÇÃO - SAÚDE - TODOS CURSOS