Translate this Page

Rating: 2.7/5 (607 votos)

ONLINE
1

_______________________

FAÇA SEU SITE
beleza , perfomance e 
segurança

 

SAIBA  MAIS ! 

_________________

  C U R S O S

ECONÔMICOS 

________________

MAIS OPÇÕES
DE CURSOS

______________________

 Saúde e 
 Notícias 

________________________

H O R Ó S C O P O
   V I R T U A L 

______________________

Link112


contador de visitas online


Vacas leiteiras, alimentação, pasto confinamento

FORTRAM - Otimização de Sites   

 

ALIMENTAÇÃO DE VACAS LEITEIRAS EM PASTO E EM CONFINAMENTO CURSO ONLINE

 Texto extraído do site: www.cpt.com.br

 

É recomendado todo cuidado no balanceamento da dieta, para se obter um controle das diversas alternativas de alimentos, sempre controlando também a questão do custo. O gasto da alimentação pode alcançar, em média, de 40 a até 60% da despesa inteira. Assim sendo, a nutrição correta, para o aumento da eficácia produtiva e econômica, deve ser o intento contínuo do criador 

 CURSO

O item relacionado ao alimento é o que mais encarece a pecuária leiteira. Portanto, é indispensável que o produtor consiga conhecimentos suficientes para aplicar no fornecimento de alimentos ao seu rebanho em maiores proporções, de uma forma trabalhada a ponto de assegurar alto rendimento, sem se perder no controle das despesas da alimentação.

 

FAÇA SUA MATRÍCULA - Informações e VÍDEO

 

 Todos cursos na área de Bovinos

 

 Alimentação de vacas leiteiras em pasto e em confinamento curso online 

 

 Alimentação de vacas leiteiras em pasto e em confinamento curso online

 

Alimentação de vacas leiteiras em pasto e em confinamento curso online
Alimentação de vacas leiteiras em pasto e em confinamento curso online

 

No conteúdo deste curso são disponibilizadas informações sobre tecnologias de alimentação para sistemas de produção, em confinamento e em pasto, com destaque no gerenciamento, de maneira planejada, objetivando a garantia econômica da atividade.

Na atualidade, a cadeia produtiva do leite tem passado por transformações aceleradas, basicamente em virtude da necessidade do setor tornar-se competitivo, face às mudanças que têm ocorrido na economia.

A pecuária leiteira é desenvolvida desde os sistemas mais simples até os mais tecnificados.  Independente disso, a alimentação, além de ser um insumo fundamental, é o item que mais onera a produção. Pesquisas da Embrapa Gado de Leite indicam que, em geral, o custo da alimentação chega, em média, de 40 a até 60% do custo total. Dessa forma, a nutrição correta, no sentido de aumentar a eficiência produtiva e econômica, deve ser objetivo constante do criador. 

Para implementar um sistema de alimentação de vacas leiteiras, faz-se necessário considerar o nível de produção, os estágios reprodutivos e da lactação. Além disso, o peso do animal, o consumo esperado de matéria seca, a condição corporal, tipos e o valor nutritivo dos alimentos a serem utilizados. 

Os veículos que utilizamos para suprir as referidas exigências são os diversos recursos alimentares disponíveis, normalmente, classificados segundo suas características qualitativas em alimentos volumosos, concentrados e suplementos vitamínicos e minerais.

De acordo com as fases que ocupam dentro do sistema de produção de leite, ao longo do ano, são variáveis as exigências nutricionais dos animais em energia e proteína. Portanto, é necessário o balanceamento dos alimentos disponíveis às exigências dos mesmos. Isso se torna possível conhecendo-se detalhadamente as características de cada um e a demanda por energia e nutrientes pelo rebanho ao longo do ano. 

Diante dos recursos alimentares disponíveis, verifica-se a grande variação no que diz respeito às suas características qualitativas e quantitativas. Dentre os motivos dessa variabilidade, podemos destacar as diferenças entre volumosos e concentrados, espécies forrageiras, gramíneas e leguminosas, épocas do ano, procedências dos mais diversos ingredientes das rações, entre outros. Por isso, torna-se necessário estabelecer um controle de qualidade na propriedade, como forma de diminuir os erros de previsão para produção de leite e consumo de alimentos. 

Com o objetivo de fornecer subsídios para produtores de leite que pretendem aproveitar o potencial de produção de seus animais e dos alimentos que podem ser oferecidos, o CPT – Centro de Produções Técnicas, em parceria com a Embrapa Gado de Leite elaborou o curso Alimentação de Vacas Leiteiras, no qual você receberá informações do Luciano Patto Novaes, pesquisador da Embrapa Gado de Leite.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On Line de Viçosa, filiada e mantenedora da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

A bovinocultura de leite é definida pela grande procura de alimento de qualidade, no entanto proporciona que os recursos existentes na propriedade sejam consumidos de maneira eficiente. No rebanho, sempre acontecerá a chance de se usar os alimentos de maior e menor qualidade, de acordo com a categoria ou a condição fisiológica dos animais.

 

Conteúdo programático do curso:

 

Bases de nutrição de vacas leiteiras; o aparelho digestivo dos bovinos, os nutrientes, qualidade dos nutrientes, exigências nutricionais para produção leiteira.

Alimentos volumosos; características nutricionais dos volumosos, feno, silagens, as pastagens, cana-de-açúcar. 

Alimentos concentrados; concentrados proteicos, concentrados energéticos. soja e milho, ( principais alimentos concentrados utilizados em nutrição de bovinos), mistura mineral e o uso de núcleos.

Subprodutos usados para alimentação de vacas leiteiras; ureia, casca de soja e glúten de milho 21, farelos diversos.

Modificações das exigências nutricionais ao longo do ciclo de produção; exigências por fase de lactação, exigências nutricionais das novilhas, outros fatores que influenciam as variações nas exigências nutricionais.

Estratégias de alimentação nas diferentes fases do manejo; Alimentação e manejo de vacas no período pós-parto, alimentação de novilhas, Agrupamento de vacas e distribuição de concentrado em função da produção de leite, alimenta e manejo de vacas durante o período pré-parto, particularidades na alimentação de vacas mestiças em sistemas de produção a pasto.

Balanceamento da dieta; o uso de softwares para cálculos de dietas, referências e cálculos, exemplos de dietas balanceadas usadas na fazenda boa fé, métodos para formulação de ração concentrada.

Manejo alimentar; Ionóforos, dieta completa, lipídios, fibra efetiva, frequência de trato, probióticos, lista de alimento energetico para bovino confinado.

 

Alimentação de vacas leiteiras em pasto e em confinamento curso online, curso de nutrição de vacas leiteiras, confinamentos de vacas, cursos a distância, criação de vacas leiteiras confinadas lista de alimento energetico para bovino confinado, vaca em confinamento, concentrado para vacas leiteiras, curso a distancia,  como fazer ração para vacas leiteiras, como alimentar vacas leiteiras, Métodos para formulação de ração concentrada,  principais alimentos concentrados utilizados em nutrição de bovinos, alimentação de vacas mestiças em sistemas de produção a pasto, ração para aumentar o leite das vacas, curso online,  confinamento de gado leiteiro, curso online alimentação de vacas leiteiras em pasto, curso a distancia alimentação de vacas leiteiras em confinamento, Alimentação e manejo de vacas durante o período pré-parto, curso nutrição de bovinos leiteiros, cursos pecuária de leite, cimo cursos rápidos, curso online de pecuária de leite, tudo sobre bovinocultura de leite, Alimentação e manejo de vacas no período pós-parto, produtos usados para alimentação de vacas leiteiras, farelo de soja na alimentação de vacas leiteiras, cursos a distância, silagem de milho para vacas leiteiras, curso rapido, curso online ração para aumentar o leite das vacas, curso pela internet, bovinocultura de leite manejo, 

 

OUTROS CURSOS REFERENTES A VACAS DE LEITE, ALIMENTAÇÃO E PASTO

  

Curso Online Manejo da Vaca Gestante no Parto e Pós-Parto

Curso Online Como Produzir mais Leite e mais Bezerras

Curso Online Produção de Leite em Pasto

Curso Online Sistema Superintensivo de Produção de Leite em Pasto

Curso a distancia Produção de Leite em Confinamento

Curso pela internet Criação de Bezerros de Raças Leiteiras para Corte

Curso a distância Avaliação, Julgamento e Preparo de Vacas Leiteiras para Eventos

Produção de Leite Orgânico curso online

Cultivo de Milho Hidropônico - Para Alimentação Animal curso a distancia

Curso a distancia Formação de Pastagens

Curso a distancia Produção de Leite Orgânico

Curso a distancia Manejo Homeopático para Gado de Leite

 

 

Alimentação de vacas leiteiras em pasto e em confinamento curso online

_________________________________

AGRONEGÓCIOS - EMPREENDEDORISMO - EDUCAÇÃO - SAÚDE - TODOS CURSOS

GOOGLE - fique na 1a.
          Página
      
        FORTRAM

    Soluções Digitais 

__________________________

 

cursos rápidos em promoção

cursos rápidos em promoção 

cursos rápidos em promoção

_____________________________

concursos
 

CURSOS PARA

Validar Horas

em faculdades

concursos públicos

e  outros. 

cursos rápidos em promoção

cursos rápidos em promoção

cursos rápidos em promoção 

cursos rápidos em promoção

__________________________

          CURSOS

 

AGRONEGÓCIOS

 

EMPREENDEDORISMO

 

EDUCAÇÃO

 

MAIS OPÇÕES
DE CURSOS

_________________________

    MAGAZINELUIZA  

        PROMOÇÃO

        Celulares

        Tablets e

        Smartphones

        Acessórios - Cel.

        Telefonia fixa

        Informática e 

        Acessórios

        Câmeras

        Filmadoras

        Drones

        Outros

        

Smartphone Motorola Moto E5 32GB Platinum 4G - Quad Core 2GB RAM Tela 5,7” Câm. 13MP + Selfie 5MP 

___________________________

AGRoN  Vagas

 Cursos  e Concursos

Oportunidades

________________________

VAGAS 

_________________________

 
Isaúde

w____________________________

Site Counter

 


Contador site